Exatamente naquele longínquo 1867, São Paulo começaria a transformar-se com a chegada da Estrada de Ferro Inglesa, a São Paulo Railway.
Um ramal estendeu-se até o bairro da Mooca, com trilhos colocados ao leito de uma rua – Rua dos Trilhos. Esse ramal saia da linha principal, na altura da atual Universidade Anhembi Morumbi – antiga Fábrica da Alpargatas – fazia uma curva sob o atual viaduto da Zona Leste e entrava pela estrada posteriormente denominada Rua dos Trilhos, e na Rua do Hipódromo entrava à esquerda até a Bresser, frente aos portões do Hipódromo.
Um ramal estendeu-se até o bairro da Mooca, com trilhos colocados ao leito de uma rua – Rua dos Trilhos. Esse ramal saia da linha principal, na altura da atual Universidade Anhembi Morumbi – antiga Fábrica da Alpargatas – fazia uma curva sob o atual viaduto da Zona Leste e entrava pela estrada posteriormente denominada Rua dos Trilhos, e na Rua do Hipódromo entrava à esquerda até a Bresser, frente aos portões do Hipódromo.
0 comentários:
Postar um comentário